Obras são viabilizadas por emenda do deputado Arthur Lira em parceria com a Codevasf e trarão mais infraestrutura e dignidade às comunidades.

A cidade de Mata Grande e o povoado Santa Cruz do Deserto, no Alto Sertão alagoano, estão prestes a vivenciar uma importante transformação. Com quase 3 quilômetros de pavimentação previstos, moradores das duas localidades poderão, em breve, contar com ruas mais acessíveis, seguras e livres da poeira e da lama.

As obras estão sendo viabilizadas por meio de uma emenda do deputado federal Arthur Lira e executadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Nesta semana, uma equipe técnica da instituição esteve no município para realizar os primeiros levantamentos topográficos, etapa essencial para o início dos trabalhos.

“Estamos aqui na sede do município que também vai ser contemplado. Estamos fazendo o levantamento técnico e topográfico para que possamos desenvolver o projeto e retornar, em breve, com o maquinário. Essa é uma emenda do deputado federal Arthur Lira, muito importante, e eu tenho certeza de que vai ajudar muito na infraestrutura do município”, afirmou João Paulo, representante da Codevasf.

A prefeita Fal Farias também expressou seu entusiasmo com a iniciativa. “Só gratidão mesmo ao deputado por estar nos proporcionando esse sonho”, declarou.

Além de melhorar a infraestrutura, a pavimentação trará benefícios diretos à saúde e ao bem-estar da população, ao eliminar os transtornos causados pela poeira em tempos de seca e pela lama durante o período chuvoso. “Estamos analisando as ruas aqui para que, em breve, possamos chegar com obras importantes no povoado Santa Cruz do Deserto. As ruas vão mudar — e é pra melhor!”, completou a prefeita.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br