Durante patrulhamento, Pelopes encontrou estufa artesanal, drogas e materiais para comercialização em residência usada como ponto de cultivo e distribuição.
Um homem de 24 anos, identificado como Danielberg de Alencar Freire, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite da última segunda-feira, 8, no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas. A ação foi realizada por guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), que patrulhavam o bairro Campo Grande quando avistaram o jovem em atitude suspeita na esquina da Rua Duque de Caxias.
Ao perceber a aproximação da viatura, o jovem tentou fugir por um corredor, mas acabou colidindo com uma motocicleta e caiu, sofrendo ferimentos no rosto. Durante a abordagem, ele resistiu fisicamente, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas. Com o suspeito foram encontrados dois papelotes de substância análoga à maconha, pesando cerca de 20 gramas, além de R$ 207,00 em dinheiro trocado.
Ainda no local da fuga, os policiais perceberam um forte odor característico de maconha e encontraram diversas bitucas de cigarro. Ao realizar buscas, localizaram uma estufa artesanal sofisticada, confeccionada com caixa de geladeira, papel alumínio e equipamentos elétricos, utilizada para o cultivo de entorpecentes.
Na estufa e arredores foram apreendidos:
• 06 baldes com mudas de planta semelhante à Cannabis sativa
• 25g de maconha
• 13g de sementes da mesma planta
• 32 pedras de substância semelhante ao crack
• Fertilizantes, balança de precisão, rolo de plástico filme, 500 sacolas plásticas, bolsas térmicas e utensílios diversos
• 01 iPhone 11
• 01 motocicleta Honda 160 (placa QWJ-4770) com placa dobrada para dificultar a identificação
O autor confessou espontaneamente que cultivava e comercializava a droga, e afirmou utilizar a motocicleta para fazer entregas.
Após receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o suspeito foi conduzido à Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foram lavrados o Boletim de Ocorrência de número, o Auto de Exibição e o Auto de Prisão em Flagrante.
Todo o material apreendido foi entregue à delegacia para os devidos procedimentos legais. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br
0 Comentários