A prisão foi realizada por uma guarnição da Polícia Militar após diligências no local.

Um homem de 21 anos, identificado pelas iniciais J.P. S., foi preso nesta terça-feira, 8, suspeito de arrombar uma chácara e furtar objetos no Povoado São José, zona rural de Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas. A prisão foi realizada por uma guarnição da Polícia Militar após diligências no local.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da PMAL, o crime aconteceu por volta das 11h40. A vítima, um homem de 33 anos, relatou à polícia que sua chácara havia sido invadida e que uma caixa de som bluetooth e um celular foram levados do imóvel. Uma testemunha informou que o suspeito, já conhecido da polícia por diversos registros e passagens anteriores, estaria oferecendo os produtos furtados no povoado onde mora.

Com base nas informações repassadas, os policiais realizaram rondas nas proximidades da residência do acusado e conseguiram localizá-lo em frente à sua casa. Durante a abordagem, os militares visualizaram os objetos furtados sobre o sofá, através da janela do imóvel.

Diante da constatação do crime, os itens foram apreendidos e o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil. No local, foi verificado que ele havia sido recentemente posto em liberdade condicional por decisão judicial, e a nova ocorrência configura quebra das condições impostas pela Justiça.

O caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência nº 96747/2025. O acusado ficou à disposição da autoridade policial para os devidos encaminhamentos legais, incluindo a comunicação do descumprimento das condições da liberdade ao Judiciário.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br