Motocicleta também estava sem placa; infrações resultaram em TCO por condução perigosa.

Na madrugada desta segunda-feira, 21, policiais militares do PELOPES flagraram um motociclista cometendo diversas infrações de trânsito na Avenida Cônego José Bulhões, em Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas. O condutor pilotava uma motocicleta Honda POP 100 branca em alta velocidade, sem utilizar capacete de segurança e sem placa de identificação no veículo, o que chamou a atenção da guarnição.

Ao ser abordado, o motociclista admitiu não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou qualquer tipo de permissão para conduzir o veículo. A situação foi tratada como grave, já que, além de colocar a própria vida em risco, o condutor também oferecia perigo a outros usuários da via. Diante das irregularidades, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução de veículo automotor sem habilitação gerando perigo de dano.

Para garantir a segurança no trânsito e cumprir os protocolos legais, a motocicleta foi entregue a um condutor devidamente habilitado e utilizando capacete.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br