Dois homicídios em poucas horas e a curta distância entre si revelam o avanço da criminalidade em áreas antes consideradas pacatas do interior alagoano.
Em menos de 24 horas, duas cidades vizinhas do Médio Sertão de Alagoas foram palco de homicídios que trouxeram a sensação de insegurança da população. Na quinta-feira, 17, moradores de Santana do Ipanema e Dois Riachos amanheceram com a notícia de assassinatos ocorridos quase simultaneamente.
No povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema, José Wesley da Silva Pereira foi morto a tiros em plena luz do dia. O ataque, ocorrido em uma área rural onde se espera maior tranquilidade, também deixou a mãe da vítima ferida, aumentando a comoção e o temor entre os moradores. A frieza da ação revela a audácia dos criminosos e a fragilidade da segurança pública em zonas afastadas do centro urbano.
Poucas horas depois, o cenário se repetiu em Dois Riachos, desta vez na BR-316. Gedeão Roque de Matos, de 71 anos, foi alvejado por disparos nas proximidades de um canil. O crime, que ainda carece de informações sobre possíveis motivações, chocou por envolver um idoso, aparentemente sem histórico de envolvimento com ilícitos.
Os casos, embora distintos, compartilham a narrativa da violência que avança freneticamente para locais até então vistos como tranquilos. As autoridades competentes seguem investigando os casos.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br

0 Comentários