Durante patrulhamento, três homens e um adolescente foram flagrados com armas de fogo, munições, entorpecentes e 17 aves silvestres abatidas. Ação ocorreu na zona rural do município.
Na madrugada desta quarta-feira, 23, uma operação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) da Polícia Militar, com apoio do oficial de operações, resultou na apreensão de armas, drogas e animais silvestres abatidos no povoado Rabeca, zona rural de Delmiro Gouveia, no Médio Sertão de Alagoas.
A guarnição realizava patrulhamento tático motorizado quando foi acionada, via COPOM, para averiguar uma denúncia de violência doméstica nas imediações do ginásio local. Ao chegar ao endereço indicado, os militares se depararam com quatro indivíduos em atitude suspeita, em uma área de pouca iluminação e baixo fluxo de pessoas.
Durante a abordagem, os policiais visualizaram uma espingarda de caça no chão, próximo ao grupo. Um dos suspeitos, identificado pelas iniciais M. B. S., de 32 anos, portava outra espingarda e tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi contido pela equipe. Os demais abordados foram identificados pelas iniciais H. R. C., de 42 anos; I. A. B. J., de 34; e um adolescente de 17 anos, com as iniciais J. A. S. O.
Na revista pessoal, foram encontrados com M. B. S. duas porções de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 15 gramas, uma munição calibre 22 intacta e a espingarda em seu poder. Nas proximidades, também foram localizadas 17 aves silvestres mortas, da espécie conhecida popularmente como "rolinha", além de dois invólucros contendo chumbo para recarga de munição.
Após receberem voz de prisão, os suspeitos foram informados sobre seus direitos constitucionais e encaminhados ao exame de corpo de delito. Em seguida, foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, junto com todo o material apreendido.
De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar, dois dos envolvidos já possuem passagens anteriores por tráfico de drogas. O caso será investigado pela Polícia Civil, que adotará as medidas legais cabíveis.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br
0 Comentários