O caso começou a ser investigado após a denúncia feita pela adolescente no final de 2023.


A Policia Civil de Alagoas, por meio da delegacia de Delmiro Gouveia (1° DRP), coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, prendeu, em conjunto com equipe do 9º BPM, neste domingo (8), um homem de 33 anos, acusado de ter estuprado sua própria filha dos 8 aos 10 anos de idade.


A prisão foi efetuada no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, e contou com a atuação integrada entre policiais civis da 1ª DRP e policiais do 9° Batalhão da Polícia Militar. A vítima hoje possui 13 anos.


Sobre o crime:


O caso começou a ser investigado após a denúncia feita pela adolescente no final de 2023.


Em novembro, a vítima foi conduzida pela Polícia Civil ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, acompanhada por um conselheiro tutelar e da equipe da Rede de Atenção às Violências (RAV).


Em depoimento, ela revelou que os crimes ocorriam com frequência, de quatro a cinco vezes por semana, sempre que estavam sozinhos na residência e na ausência da avó materna.


Segundo o relato, o pai pedia ao irmão da vítima que saísse de casa para que pudesse ficar a sós com ela.


A menina contou ainda que foi orientada pelo pai a não contar nada a ninguém sobre o ocorrido.


Por medo, permaneceu em silêncio por anos, ate que contidenciou os abusos a colegas de escola, que a incentivaram a revelar tudo à mãe.


Desde então, a menina tem recebido acompanhamento psicológico e apoio das autoridades competentes.


Sobre a prisão:


Assim que o procedimento foi instaurado pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, o acusado fugiu para o estado de São Paulo.


De acordo com informações, ele chegou a escapar do cerco policial em três ocasiões diferentes. No entanto, novas investigações apontaram seu retorno a Delmiro Gouveia, possibilitando sua prisão.


Após ser detido, o homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde permanece à disposição da Justiça.