Família relata tentativa de intimidação e perseguição relacionada a atividades econômicas na região.


Uma família residente na zona rural do município de Carneiros, no Médio Sertão de Alagoas, viveu momentos de tensão na noite da última quarta-feira, 4, após ter sua propriedade invadida por indivíduos que realizaram disparos de arma de fogo nas imediações.

De acordo com a vítima, por volta das 22h, ela ouviu pessoas chamando insistentemente por seu filho. Pouco depois, escutou sons semelhantes a tiros, que teriam sido usados como tentativa de forçá-la a sair da residência. O caso foi registrado já na madrugada de quinta-feira, 5, quando a Polícia Militar foi acionada via COPOM e enviou uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Carneiros para o local.

Ainda segundo o relato, um dos filhos da vítima, ao chegar à propriedade e fazer uma varredura na área a pé, avistou um suspeito fugindo em direção ao cercado. Outro indivíduo, em uma motocicleta, evadiu-se por uma estrada vicinal. Ambos tomaram rumo ignorado.

Motivações e providências

A vítima afirmou que essa não foi a primeira vez que episódios semelhantes ocorrem. Ela acredita que as investidas estejam relacionadas às atividades econômicas desenvolvidas pela família, como a promoção de eventos e a comercialização de animais na região.

A guarnição realizou buscas na propriedade e nas áreas próximas, mas nenhum suspeito foi localizado. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos legais e a equipe seguiu em patrulhamento pelas estradas vicinais.

Por: Thyara Ravelly (revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br