Conquista histórica é fruto da união entre gestão municipal, sindicato e setor jurídico; repasse será realizado na próxima semana.
Os profissionais da educação de Inhapi acabam de alcançar uma das maiores vitórias da história do município: o pagamento do precatório do Fundef está confirmado e será efetuado na próxima semana. O valor representa o reconhecimento financeiro a professores que, por anos, se dedicaram à transformação social por meio do ensino.
A conquista é resultado de uma articulação conjunta envolvendo o Sindicato dos Professores, a Secretaria Municipal de Educação, liderada por Carleane Santos, o vice-prefeito Gilson Tenório, a Câmara de Vereadores e o setor jurídico da Prefeitura. Segundo o prefeito Tenorinho Malta, o acordo simboliza mais do que o cumprimento de um direito: "É o reconhecimento e a valorização de quem sempre esteve à frente, transformando vidas por meio do conhecimento", destacou.
“Fico muito feliz em poder anunciar esse pagamento. Sei que esse dinheiro chega em um momento importante na vida de muitos professores e professoras que tanto contribuíram para o nosso município”, completou o prefeito.
O precatório do Fundef é um recurso de origem federal, destinado a corrigir repasses antigos feitos a menor pelo Governo Federal ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério. Seu pagamento reforça a valorização dos educadores e evidencia o compromisso da gestão municipal com a educação.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br
0 Comentários