Conselho Tutelar e Polícia Militar atuaram em conjunto após denúncia; agressor fugiu antes da chegada das equipes.


Uma mulher e seus três filhos menores foram resgatados neste sábado, 7, após denúncia de cárcere privado no Assentamento Sagrado Coração de Jesus, na zona rural do município de Maravilha, no Médio Sertão alagoano. A ação contou com a atuação conjunta da Polícia Militar, por meio dos Grupamentos de Maravilha e Poço das Trincheiras, e do Conselho Tutelar.

Segundo o boletim da PM, a guarnição foi abordada por representantes do Conselho Tutelar durante patrulhamento. Os conselheiros relataram que a mulher estaria sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro, juntamente com os filhos.

As equipes se deslocaram até o local indicado e constataram a veracidade da denúncia. No entanto, o agressor já havia fugido antes da chegada das autoridades. Foram realizadas buscas nas imediações, mas ele não foi localizado.

A vítima foi orientada a formalizar a denúncia na delegacia. Já o Conselho Tutelar prestou o devido acolhimento à mulher e às crianças, conduzindo-os à cidade de Delmiro Gouveia, onde ficaram sob os cuidados do pai da vítima.

O caso será investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar e os órgãos de proteção à infância e à mulher reforçam a importância de denunciar situações de violência e abuso, garantindo o acolhimento e a segurança das vítimas.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br