Antes da colisão, a guarnição prestava apoio a um caminhoneiro cujo veículo estava parado no acostamento da rodovia.
Militares do 14º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (14º BPM) relataram os momentos de tensão vividos durante um acidente nesta segunda-feira, 2, em um trecho da BR-101, em Colônia Leopoldina, Região Norte de Alagoas. Segundo os agentes, a guarnição de Novo Lino prestava apoio a um caminhoneiro cujo veículo estava parado no acostamento da rodovia, quando foram surpreendidos por um caminhão desgovernado.
Durante o atendimento, o comandante da guarnição e um patrulheiro conversavam com o condutor do caminhão com defeito, enquanto o motorista da viatura realizava a sinalização para alertar os demais veículos. Um caminhão vermelho surgiu em alta velocidade em uma curva próxima e, ao avistar a sinalização, freou bruscamente, perdendo o controle da direção.
"Diante do risco iminente de colisão, o comandante e o patrulheiro, que se encontravam mais à frente, correram e conseguiram se lançar para fora da área de risco, evitando o atropelamento. O motorista da viatura, por sua vez, saltou sobre a proteção da pista, também conseguindo evitar o impacto e possível esmagamento", contaram os militares.
O acidente ocorreu sob chuva, o que dificultou ainda mais a frenagem do caminhão, que transportava gás. Após o incidente, apoio foi solicitado via rádio e outras viaturas da PM se deslocaram até o local.
Os militares foram levados ao hospital de Colônia, onde receberam atendimento médico. Apenas escoriações leves foram constatadas. O motorista do caminhão não estava alcoolizado.
Fonte: Gazeta Web
0 Comentários