Poze foi recebido por cerca de 300 fãs e familiares na saída do Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio. Ele saiu a pé, com os advogados.

O cantor MC Poze do Rodo foi solto nesta terça-feira, 3, após a Justiça conceder um habeas corpus em seu favor. Ele havia sido preso na quinta, 29, sob suspeita de apologia ao tráfico e de envolvimento com o CV (Comando Vermelho).

Poze foi recebido por cerca de 300 fãs e familiares na saída do Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio. Ele saiu a pé, com os advogados. Fãs se aglomeravam desde a madrugada esperando sua saída. Um carro de som foi levado para a frente do presídio, e o público que se aglomerou cantava suas músicas.

Viviane Noronha, mulher do cantor, também esteve presente. Ela foi alvo, nesta terça, de operação da Polícia Civil que visa desarticular o núcleo financeiro do CV, que seria responsável pela lavagem de mais de R$ 250 milhões. Essa investigação não tem relação com a prisão de Poze.

Cerca de 40 minutos antes de Poze sair, MC Oruam, filho de Marcinho VP, subiu em um ônibus, sapateou e causou um início de tumulto. A polícia usou balas de borracha, porretes e gás lacrimogêneo para dispersar quem tentava subir nos coletivos. Oruam desceu do ônibus e foi protegido pela população.

O batalhão de choque foi chamado, e a saída de Poze só ocorreu após a chegada da unidade de contenção de tumultos.

A defesa do funkeiro comemorou a decisão e disse que Poze não tem qualquer vínculo com atividades criminosas. " A decisão dá espaço à única presunção existente no direito, a de inocência", disse o advogado Fernando Henrique Cardoso Neves.

A defesa alegou que a prisão era desproporcional e que o cantor sempre esteve à disposição da Justiça para colaborar com as investigações.

Por: tnh1