“Entreguei meu coração a Jesus e minha vida foi transformada”, diz José Adilson, que participou de luta simbólica para chamar atenção do público sobre o tema.
Em um gesto de coragem e superação, o delmirense José Adilson da Silva, que está prestes a completar 30 anos, decidiu tornar pública sua luta contra a depressão. Ele encontrou forças na fé e na família para enfrentar um dos períodos mais difíceis da sua vida — e hoje, recuperado, quer incentivar outras pessoas que passam pela mesma situação.
A iniciativa de José Adilson ganhou repercussão após ele participar de uma luta simbólica com o atleta de CrossFit Diego Vieira, realizada com o objetivo de atrair os olhares do público para o debate sobre saúde mental e mostrar que a depressão pode ser vencida. A iniciativa também teve o apoio do empresário Marcos Gás e o influencer Jeferson Leão, responsável pelo X1 na região.
Segundo ele, os fatores que desencadearam a depressão foram problemas no ambiente de trabalho, conflitos familiares e decepções pessoais. Mas o ponto de virada veio com a decisão de entregar sua vida a Cristo.
“Minha superação começou quando entreguei meu coração a Jesus. Foi ali que tudo começou a mudar. O nascimento da minha filha também me deu um novo sentido para viver”, declarou emocionado.
Além da fé, Adilson destaca a importância de atitudes simples, mas transformadoras, para quem está enfrentando a depressão:
“Não dê ouvidos às vozes negativas. Levante da cama, faça alguma atividade física, busque mais a Deus e se aproxime de pessoas positivas. Dê mais valor às coisas de Deus, porque Ele sim pode transformar sua vida.”
A história de José Adilson é um exemplo de que, mesmo em meio à dor, é possível encontrar força, propósito e recomeço.
Ele espera que, ao dividir sua trajetória, outras pessoas encontrem também um caminho para a cura.
0 Comentários