Caso de violência doméstica foi registrado na Rua Belém, no bairro Nossa Senhora da Saúde; vítima teve lesões confirmadas por exame médico.
Na noite do último sábado, 21, por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão no âmbito familiar, registrada na Rua Belém, bairro Nossa Senhora da Saúde, no município de Piranhas, Alto Sertão de Alagoas. A denúncia apontava um caso de violência envolvendo dois irmãos, e foi atendida pela guarnição local, acionada via COPOM.
Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um grupo de pessoas visivelmente alteradas, algumas sob o efeito de bebida alcoólica — entre elas, a própria vítima, identificada pelas iniciais M. C. S. S., de 18 anos. Após identificar os envolvidos, a guarnição ouviu os relatos para esclarecer os fatos.
Segundo a vítima, ao chegar à casa da mãe e solicitar que a porta fosse aberta, foi surpreendida pelo irmão, identificado como C. dos S. J., de 32 anos, que a agrediu com um pedaço de madeira. O autor, que se encontrava sóbrio, negou a agressão, afirmando apenas que pegou o objeto para se defender, pois sua irmã estaria exaltada.
Apesar da negativa do agressor, os policiais constataram lesões visíveis no corpo da vítima, como hematoma em um dos dedos da mão, escoriações no joelho, nas mãos e nas costas. Uma testemunha ocular confirmou integralmente o relato da vítima e afirmou ter presenciado toda a agressão. A testemunha estava sóbria no momento.
A equipe conduziu vítima e autor ao Hospital de Piranhas, onde os ferimentos foram confirmados pelo médico de plantão durante exame de corpo de delito. Em seguida, ambos foram levados ao CISP de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF).
O caso foi enquadrado com base na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), que protege a mulher contra a violência doméstica e familiar.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br
0 Comentários