Mandado judicial foi cumprido na zona rural do município em operação conjunta das polícias Militar e Civil.
Na manhã da última quinta-feira, 5, uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), por meio do Grupamento de Pariconha (GPM), e a Polícia Civil resultou na prisão de um homem de 56 anos no povoado Tabuleiro, zona rural do município de Pariconha.
A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e teve como base um mandado de prisão expedido pelo juiz Eduardo Ligiéro Rocha, da Vara do Único Ofício da Comarca de Água Branca. O mandado está relacionado a um inquérito que apura suposto envolvimento do detido em crime contra pessoa em condição de vulnerabilidade.
Além da ordem de prisão, os agentes também cumpriram mandado de busca e apreensão autorizado com fundamento nos artigos 312, 313 e 240 do Código de Processo Penal. A entrada no imóvel foi autorizada judicialmente, inclusive com permissão para uso proporcional da força policial, caso fosse necessário.
Após ser localizado em sua residência, o homem foi conduzido pela guarnição do GPM de Pariconha até uma unidade hospitalar para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Água Branca, onde permanece sob custódia da Polícia Civil para os demais procedimentos legais.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br
0 Comentários