Abordagem foi realizada por equipes do 7º BPM, ROCAM e GPM local; suspeito não tinha autorização para portar arma de fogo.
Durante o patrulhamento ostensivo na madrugada de sábado, 21, por volta da 1h, equipes da Polícia Militar de Alagoas prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo durante os festejos juninos da cidade de Carneiros, no Médio Sertão de Alagoas.
A ação foi conduzida pelo Oficial de Dia do 7º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com guarnições da ROCAM e do GPM de Carneiros, que observaram um indivíduo com um volume suspeito na cintura, compatível com o porte de arma. Diante da suspeita, foi realizada uma abordagem cautelosa, seguindo os protocolos operacionais.
Na busca pessoal, os policiais encontraram em posse do suspeito:
• 01 pistola modelo G2C, calibre 9mm
• 10 munições intactas do mesmo calibre
• Número de série da arma: [suprimido]
O homem não apresentou nenhuma documentação que autorizasse o porte da arma. Diante disso, foi dada voz de prisão e ele foi conduzido primeiramente ao Hospital Regional de Santana do Ipanema para exame de corpo de delito. Em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes da CISP de Santana do Ipanema, onde os procedimentos legais foram realizados.
A arma e as munições foram apreendidas e encaminhadas à perícia técnica, conforme determina a legislação vigente. O caso foi registrado com base no Art. 12 da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento), que trata da posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br
0 Comentários