Filho foi encontrado embriagado e causou destruição dentro de casa; ele resistiu à prisão, mas acabou autuado em flagrante.


Um homem foi preso na manhã do último sábado, 21, após agredir e ameaçar a própria mãe, no povoado Marruá, zona rural de São José da Tapera. A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) foi acionada por volta das 10h30 para atender a uma denúncia de violência doméstica.

Segundo relatos da vítima, as ameaças eram constantes, mas naquele dia o agressor também causou destruição dentro da residência, quebrando objetos e promovendo um ambiente de total instabilidade.

Com autorização da mulher, os policiais entraram na casa e constataram os danos: cadeiras estavam destruídas e uma televisão havia sido jogada ao chão. O homem foi encontrado no imóvel, visivelmente embriagado, e resistiu à prisão. Ele foi contido pelos militares, encaminhado ao hospital local para avaliação médica e, em seguida, conduzido à Delegacia Regional de Santana do Ipanema.

Na unidade policial, o agressor foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha e segue à disposição da Justiça. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br