Polícia Civil e Guarda Municipal desarticularam plano de falsificação durante evento em prol da Igreja Matriz; impressora, notebook e veículo foram apreendidos.
Dois homens foram presos em flagrante na noite do domingo (1º) após tentarem aplicar um golpe durante um bingo beneficente realizado no Ginásio Poliesportivo Municipal de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. O evento tinha como objetivo arrecadar fundos para a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, mas acabou marcado por uma tentativa de estelionato.
A ação policial teve início após a Polícia Civil da CISP local receber informações de uma possível fraude que seria realizada durante o bingo. Com apoio da Guarda Municipal, equipes se posicionaram em pontos estratégicos nas imediações do ginásio e acompanharam o desenrolar da atividade.
Logo após o anúncio do suposto vencedor, o senhor E. C. S. S. foi autuado em flagrante. Segundo a organização do evento, em conjunto com a Polícia Civil, a cartela apresentada por ele apresentava indícios claros de falsificação. Pouco depois, outro suspeito, identificado como M. S. M., foi localizado dentro de um veículo Fiat Palio Sporting, de cor vermelha e placa FOG-3H97.
No interior do carro foram encontrados todos os equipamentos utilizados na tentativa de fraude: notebook, impressora, máquina de cartão de crédito e demais itens que possibilitariam a produção de cartelas falsificadas.
Os dois suspeitos foram encaminhados ao hospital local, onde passaram por exame de corpo de delito, e em seguida levados à Delegacia de Delmiro Gouveia. Eles permaneceram sob custódia da Polícia Civil. O veículo e os materiais apreendidos foram recolhidos e estão à disposição da Justiça na CISP de Mata Grande.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades e causou grande repercussão entre os moradores, principalmente por envolver um evento religioso tradicional da cidade.
0 Comentários