Após o incidente, Ana Larissa foi levada com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), onde recebeu os primeiros socorros. Ela foi entubada, estabilizada e transferida para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, mas infelizmente não resistiu e faleceu nesta quarta.
Uma criança de seis anos morreu nesta quarta-feira, 4, no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), depois de ficar internada por horas, após ingerir remédios controlados que pertenciam a sua mãe. A vítima foi identificada como Ana Larissa da Silva, que era aluna da rede municipal de ensino.
Segundo informações apuradas pela reportagem do italotimoteo.com.br, a criança ingeriu medicamentos controlados pertencentes à mãe, em um episódio ocorrido na última terça-feira (3). Após o incidente, Ana Larissa foi levada com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), onde recebeu os primeiros socorros. Ela foi entubada, estabilizada e transferida para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, mas infelizmente não resistiu e faleceu nesta quarta.
A Secretaria Municipal de Educação emitiu nota de pesar lamentando profundamente a perda da aluna e se solidarizando com familiares e amigos. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa aluna Ana Larissa da Silva. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”, diz o comunicado.
O caso serve de alerta para pais e responsáveis sobre os riscos do armazenamento inadequado de medicamentos em casa, especialmente os de uso controlado. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do ocorrido.
A morte precoce de Ana Larissa comoveu a cidade e deixa uma lacuna irreparável entre colegas, professores e toda a comunidade escolar.
0 Comentários