Durante confronto, indivíduo foi baleado após disparar contra guarnições; com ele foram apreendidos arma de fogo e drogas


Uma operação da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES CAATINGA) terminou com um suspeito morto e grande quantidade de drogas apreendida na tarde desta segunda-feira (23), no bairro Nossa Senhora da Saúde, no município de Piranhas, Sertão alagoano.


As equipes realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo quando receberam denúncias de populares indicando que um indivíduo conhecido como “Índio” estaria ameaçando moradores da região, portando arma de fogo e supostamente atuando como traficante a mando de um dos chefes do Comando Vermelho.


Diante das informações, as guarnições seguiram ao local, sendo recebidas com disparos de arma de fogo pelo suspeito e outros dois comparsas, que conseguiram fugir por um terreno baldio. Em resposta à injusta agressão, os militares revidaram, agindo em legítima defesa. Durante o confronto, o indivíduo foi atingido e, de imediato, socorrido ao hospital de Piranhas, mas não resistiu e teve o óbito constatado.


Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .38 com quatro munições deflagradas e uma pinada, além de uma mochila contendo drogas e outros materiais relacionados ao tráfico. A identidade do homem foi confirmada, e ele já possuía passagens criminais por homicídio simples em Senador Rui Palmeira (2022) e por tráfico de drogas em São Miguel dos Campos.


Materiais apreendidos na ação:


✅ 376 gramas de maconha

✅ 53 gramas de crack

✅ 1 revólver Taurus calibre .38

✅ 4 munições deflagradas e 1 pinada

✅ 1 balança de precisão

✅ 1 aparelho celular


A ação reforça o compromisso da COPES CAATINGA com o enfrentamento ao crime organizado no Sertão alagoano, protegendo a população e restabelecendo a ordem nos locais mais críticos da região.