Ações ocorreram nos municípios de Porto Real do Colégio, Santana do Ipanema, Olho D’Água das Flores e Cacimbinhas.




A Polícia Militar de Alagoas, por meio da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES CAATINGA), realizou uma série de ações exitosas no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado no interior do estado. As ações integraram a Operação RENOE e contaram com o apoio de guarnições do 11º BPM, sediado em Penedo, e do 7º BPM, que atua na região do Médio Sertão.


No município de Porto Real do Colégio, localizado no Baixo São Francisco, foram apreendidas drogas e uma arma de fogo. Em Santana do Ipanema, ainda como desdobramento da operação, um homem foi conduzido à Delegacia com aproximadamente 2 quilos de cocaína e outros materiais entorpecentes. Vale lembrar que, na mesma cidade, a operação já havia resultado na apreensão de 40 quilos da mesma droga.


Já em Olho D’Água das Flores, também no Médio Sertão, um indivíduo foi preso com cerca de 200 pedras de crack e 30 trouxas de maconha.


No município de Cacimbinhas, localizado no Agreste alagoano, um suspeito foi preso no bairro Cohab Nova com aproximadamente 2kg de maconha, 17 pinos de cocaína, 59 pedras de crack e uma quantia em dinheiro.


Materiais apreendidos durante a operação:


2,38 kg de maconha

1,86 kg de cocaína

17 pinos de cocaína

141 gramas de crack

1 revólver calibre .38 com 5 munições intactas

2 balanças de precisão

R$ 2.072,00 em espécie

2 aparelhos celulares


A COPES Caatinga reafirma seu compromisso com a segurança pública e a proteção da população sertaneja, mantendo atuação firme e estratégica no enfrentamento à criminalidade no interior do estado.