Homem de 32 anos foi detido após jovem relatar tentativa de estupro durante trajeto; vítimas foram socorridas ao HRAS.


Na manhã do sábado, 31, uma adolescente de 14 anos relatou ter sido alvo de uma conduta abusiva durante um trajeto de motocicleta, que terminou em um acidente em Maria Bode, zona rural de Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas. O condutor do veículo, um homem de 32 anos, foi detido em flagrante e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia.

A ocorrência teve início por volta das 9h24, quando o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, informou à polícia a entrada de duas adolescentes vítimas de um acidente motociclístico. Durante o atendimento, uma das jovens revelou ter sido alvo de um comportamento inapropriado por parte do condutor, com quem ambas estavam momentos antes do acidente.

Conforme o relato das adolescentes, elas estavam na cidade de Paulo Afonso (BA) na companhia do suspeito, consumindo bebida alcoólica. Em determinado momento, ele se ofereceu para levá-las de motocicleta com a justificativa de buscar mais bebidas. Entretanto, em vez de seguir para o local combinado, ele desviou o trajeto em direção ao município de Água Branca (AL), contrariando a vontade das jovens.

Já nas proximidades do povoado Papa Terra, zona rural de Água Branca, o homem teria parado a motocicleta em uma estrada de terra e, segundo o relato, teria mostrado suas partes íntimas para uma das adolescentes, na tentativa de abusá-la. Logo após, ele retomou a condução do veículo em alta velocidade, vindo a perder o controle ao passar por um buraco, o que provocou a queda de todos os ocupantes.

O acidente ocorreu no povoado Maria Bode. As adolescentes e o condutor foram socorridos e levados ao HRAS. No hospital, o suspeito foi identificado pela guarnição e, após ser atendido, foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por importunação, conforme previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro.

A motocicleta utilizada não foi localizada até o momento. O caso está sob investigação.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br