Suspeita resistiu à abordagem, tentou agredir a guarnição e chegou a ameaçar atirar e jogar ácido nos militares.

Uma mulher foi detida na tarde da última quarta-feira, 7, por causar uma série de transtornos no centro de Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas. O caso ocorreu por volta das 14h, nas proximidades do Banco Bradesco, e envolveu acusações de ameaça, resistência, desacato, desobediência e perturbação da ordem.
A guarnição da RP 01, pertencente ao 7º BPM – 2ª CIA, foi acionada via COPOM após denúncias de que uma mulher, usuária de drogas, estava perturbando transeuntes e, segundo um popular, chegou a tentar esfaqueá-lo ao ser advertida.
A suspeita foi localizada na Praça Cônego José Bulhões, onde demonstrou resistência à abordagem policial, se recusando a obedecer às ordens e agindo com agressividade. Foi necessário o uso de algemas e força moderada para contê-la. Durante o deslocamento para o exame de corpo de delito, ela desferiu chutes na viatura e ameaçou os militares, afirmando que, ao sair, mandaria terceiros atirar contra eles e que jogaria ácido neles.
Na unidade hospitalar, durante a triagem, tentou danificar equipamentos e novamente teve que ser contida. Mesmo no CISP, continuou com as ameaças e ofensas. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela Polícia Civil.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br