Ação do PELOPES e GPM de Pariconha resulta na apreensão de revólver calibre .38 e prisão de mulher foragida da Justiça de Pernambuco.
Uma ação conjunta entre o Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha, no Alto Sertão de Alagoas, resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e, posteriormente, na captura de uma mulher foragida por homicídio no estado de Pernambuco.
A ocorrência teve início por volta das 19h30 da segunda-feira, 19, quando o o GPM de Pariconha, recebeu uma denúncia de que uma mulher estaria armada no povoado Campinhos. Segundo as informações, um homem havia desarmado a mulher e escondido a arma.
As guarnições se deslocaram até o local indicado e, após diligências, localizaram o suspeito no bar conhecido como “Tindô”, no povoado Fontinha. Durante a abordagem, o homem, identificado pelas iniciais V. R. S., de 45 anos, foi flagrado portando uma munição intacta de calibre .38. Questionado, ele informou que havia deixado o revólver com o proprietário do bar enquanto consumia bebidas alcoólicas.
Com a confirmação do dono do estabelecimento, a arma — um revólver Taurus calibre .38 especial foi localizada e apreendida. O homem foi conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao CISP de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
Foragida por homicídio é capturada após desdobramentos da ocorrência
Durante os desdobramentos da diligência, a equipe do GPM de Pariconha conseguiu localizar e prender uma mulher que estava foragida da Justiça de Pernambuco, acusada de homicídio. A identidade da foragida não foi divulgada, mas segundo informações repassadas à imprensa, a prisão só foi possível graças à investigação e movimentação desencadeadas a partir da ocorrência do porte ilegal de arma.
A guarnição se dirigiu à sede do CISP para os devidos procedimentos legais.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br
0 Comentários