Ocorrência foi registrada no Alto Santa Luzia; indivíduo portava sete munições calibre .380 e foi encaminhado à delegacia.


Na noite do último sábado, 3, por volta das 22h30, uma guarnição da ROCAM, pertencente ao 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, prendeu um homem por porte ilegal de munição de arma de fogo de uso permitido. A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo no bairro Alto Santa Luzia, em Santana do Ipanema, no Médio Sertão alagoano.

Os militares visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda XRE 300 Sahara, de placa RGW-4H22, circulando sem capacete e sem calçado adequado — infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. A irregularidade motivou a abordagem imediata.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram sete munições intactas de calibre .380 no bolso de um dos abordados. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao indivíduo, com base no artigo 14 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

A família do detido, que se encontrava no local, foi informada sobre a situação. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional para realização do exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça. As infrações de trânsito também foram devidamente registradas.

Por: Thyara Ravelly – colaboradora do it.com.br