Ocorrência foi registrada na Travessa Augusta; substância foi apreendida e homem assinou TCO por uso pessoal.
Na noite do sábado (24), por volta das 23h05, um homem de 53 anos foi autuado por porte de entorpecente para consumo pessoal, no Centro de Delmiro Gouveia, durante uma abordagem da Polícia Militar que atendia uma denúncia de perturbação do sossego alheio.
A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), foi acionada para averiguar um caso de som em alto volume na Travessa Augusta. No local, os policiais confirmaram a presença de um veículo com sistema de som acionado em volume incompatível com o sossego público.
Durante a abordagem aos presentes, o senhor R. A. M., de 53 anos, tentou interferir na atuação da guarnição. Em revista pessoal, foi encontrado com ele um invólucro contendo aproximadamente 1 grama de uma substância esverdeada, com odor e características semelhantes à maconha.
Diante da constatação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no Art. 28 da Lei nº 11.343/2006, que trata do porte de droga para uso pessoal. A substância foi apreendida para os devidos procedimentos administrativos, e o envolvido foi orientado quanto aos seus direitos, deveres e às consequências legais de sua conduta.
Após o encerramento da ocorrência, a guarnição retornou ao patrulhamento de rotina.
0 Comentários