Após período de férias, Delegado retoma atividades no CISP de Delmiro Gouveia nesta terça-feira (14), com atenção redobrada ao caso Markley Silva.
O Delegado Regional Rodrigo Rocha Cavalcanti retorna oficialmente às suas funções nesta terça-feira (14), retomando o plantão no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia. Ele estava de férias e volta ao trabalho em um momento em que a população cobra respostas para crimes que chocaram o Alto Sertão alagoano, especialmente o assassinato do jovem Markley Silva, conhecido como “Bebê”, como também o caso do idoso assassinado na madrugada deste domingo em Santa Cruz do Deserto, município de Mata Grande.
O caso Markley Silva, que mobilizou a cidade de Delmiro Gouveia e gerou uma onda de protestos por parte da família e da população local, é um dos que agora devem ter atenção direta do Delegado Rodrigo, figura já conhecida e respeitada no combate à criminalidade na região. Desde o crime, muitos moradores questionavam a ausência do delegado nas investigações, mas a razão se deu por seu afastamento temporário devido às férias e a tragédia envolvendo a sua cunhada - Fagna Fortes.
Desde março, a estrutura da Polícia Civil passou a contar com a Delegacia de Homicídios em todo o estado, vinculada diretamente à DHPP da capital. No entanto, essa nova divisão de competências não impede a atuação do Delegado Regional em casos de repercussão, como é o de Markley. A expectativa da população é que, com seu retorno, a investigação avance com mais firmeza.
Outro ponto que causou revolta entre moradores foi a condução de Dudu, de 18 anos, que confessou a autoria do crime, alegando legítima defesa. Muitos criticaram a forma como ele foi apresentado como “cidadão de bem”, mesmo após admitir o homicídio. A sociedade espera agora que a apuração seja rigorosa e que a verdade dos fatos venha à tona.
Conhecido popularmente como “Xerife do Sertão”, Rodrigo Cavalcanti construiu sua reputação com base em uma atuação firme e sem tolerância com a criminalidade. Embora outros profissionais da segurança também atuem com seriedade, a presença do Delegado representa para a comunidade uma figura de autoridade que “não alisa para vagabundo” – como muitos expressam com frequência.
A volta do delegado é vista como um reforço necessário no momento em que o sertão clama por justiça. A população reconhece o seu trabalho e acredita que ele, mais uma vez, dará a resposta que a sociedade exige.
1 Comentários
Dr Rodrigo em um caso,logo será resolvido..
ResponderEliminar