Operações resultaram em prisões por tráfico de drogas e posse ilegal de arma nas cidades de Cacimbinhas, Olho D’Água das Flores, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.

A Polícia Militar de Alagoas, por meio da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES Caatinga), realizou uma série de ações que resultaram na apreensão de drogas, arma de fogo e outros materiais ilícitos entre os dias 20 e 22 de maio. As ocorrências foram registradas nos municípios de Cacimbinhas, Olho D’Água das Flores, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.

No município de Cacimbinhas, situado no Agreste alagoano, a equipe da COPES apreendeu substâncias entorpecentes e conduziu um indivíduo à Central de Flagrantes de Palmeira dos Índios pelo crime de tráfico de drogas.

Já em Olho D’Água das Flores, no Médio Sertão, outro suspeito foi preso em flagrante também por envolvimento com o tráfico de drogas.

No povoado Peba, zona rural de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão, em ação conjunta com o Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9° Batalhão, um indivíduo foi detido por tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A maior apreensão aconteceu em Santana do Ipanema, onde três suspeitos foram presos com aproximadamente 1 kg de substância análoga à cocaína. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa.

Estas ações demonstram o compromisso da COPES Caatinga com a segurança pública e o enfrentamento à criminalidade no sertão alagoano. O trabalho contínuo da companhia tem sido essencial para devolver a tranquilidade às comunidades do interior do estado.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br