Segundo informações apuradas pela reportagem do italotimoteo.com.br, o menino estava no terreno recém-adquirido por seu pai, um homem bastante conhecido e respeitado na cidade, evangélico e de boa conduta.
Uma tragédia abalou moradores de Delmiro Gouveia na noite desta quarta-feira (28), quando uma criança morreu após ser atingida pela queda de um muro em um terreno localizado na Rua Humberto Campos, no bairro Novo. A criança tinha sete anos de idade e foi identificada como Isaac.
Segundo informações apuradas pela reportagem do italotimoteo.com.br, o menino estava no terreno recém-adquirido por seu pai, um homem bastante conhecido e respeitado na cidade, evangélico e de boa conduta. Ele realizava alguns procedimentos no local, quando a criança se afastou por um momento e acabou subindo no muro, que tinha menos de dois metros de altura.
A estrutura, aparentemente instável, cedeu e desabou sobre o menino, que caiu sentado. Com o impacto, os tijolos atingiram diretamente a região da nuca ou da coluna cervical. O pai relatou que o corpo da criança amorteceu com a queda, o que pode ter agravado a lesão, possivelmente causando fratura na coluna cervical. A vítima chegou a ser socorrida às pressas pelo próprio pai, que a levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas infelizmente a criança já chegou ao local sem vida.
A reportagem apurou ainda que a causa da morte pode ter sido uma hemorragia interna. O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, informado sobre o caso pela assistência social da UPA, esteve no local com sua equipe, realizou os primeiros levantamentos e classificou o caso como uma “morte a esclarecer”. O delegado também se solidarizou com a dor da família e destacou que a Polícia Científica será acionada para evitar qualquer tipo de especulação ou desinformação sobre o ocorrido.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deverá ser liberado ainda hoje para velório e sepultamento.
A equipe do Portal Ítalo Timóteo se solidariza com a família enlutada neste momento de profunda dor. Trata-se de uma tragédia que comove toda a cidade e que reforça a importância de cuidados redobrados em áreas em construção ou reforma.
0 Comentários