Vereador apresenta indicação na Câmara Municipal após viagem a Brasília com o prefeito Tiago Freitas em busca de recursos federais.
Em busca de soluções para o abastecimento de água em 18 comunidades rurais de Piranhas, o prefeito Tiago Freitas e o vereador Zé Neto estiveram em Brasília para articular recursos com o Governo Federal. A viagem resultou em sinalizações positivas para a concretização de um projeto de captação de água do Canal do Sertão, construção de Adutora e Estação de Tratamento de Água.
O vereador Zé Neto, que tem acompanhado de perto a situação das comunidades, apresentou uma indicação na Câmara Municipal solicitando a instalação da captação de água e a construção da infraestrutura necessária para levar água potável e perene aos moradores. As comunidades beneficiadas são: Tanquinhos, Passagem do Meio, Dois Riachos, Tanque Novo, Umbuzeiro da Tábua, Alencar, Itabaiana, Cachoeirinha, Lagoa Nova, Poço Doce II e III, Fazenda Nova, Alto do Feijão, Lajeirão, Volta, Quiribas, Angico Torto, Pedra Miúda e Queimada Redonda.
A iniciativa visa garantir o acesso constante a água de qualidade para consumo humano e animal, além de possibilitar o uso da água para higiene pessoal, limpeza doméstica e irrigação. Atualmente, os moradores dessas comunidades dependem de água salobra de barragens ou de raras chuvas, o que compromete a qualidade de vida e a saúde da população.
A parceria entre o município de Piranhas e o Governo Federal é vista como fundamental para a concretização do projeto. A Câmara Municipal de Piranhas acompanhará de perto o andamento das negociações e a busca por recursos para levar água potável a essas comunidades.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br
1 Comentários
Eita, cadê o dinheiro da venda casal? O que a gestão atual recebeu daria para colocar a água nas comunidades sim, daria para construir 3 adutoras no porte da do Piau. 3 no mínimo kkkkkk
ResponderEliminar