Após pedido do vereador Zé Neto e repercussão nas redes sociais, engenheiros e eletricistas já foram mobilizados para solucionar a situação nas escolas Xingó I e II.


Nesta semana, estudantes da Escola Xingó II, em Piranhas, publicaram um vídeo nas redes sociais reclamando das condições de calor nas salas de aula. Segundo eles, as escolas possuem os aparelhos de ar-condicionado, no entanto não estão funcionando. A situação também atinge a Escola Xingó I.

Diante da situação, o vereador de Piranhas, Zé Neto, solicitou a intervenção do deputado estadual Ronaldo Medeiros, que rapidamente se mobilizou para resolver o problema. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Ronaldo Medeiros informou que entrou em contato com a secretária de Educação, Roseane, e com Lucas, responsável pela instalação e manutenção da rede elétrica dos aparelhos.

Durante uma ligação gravada e divulgada, Lucas confirmou que engenheiros civis e eletricistas já estavam se organizando para ir a Piranhas no dia seguinte, a fim de identificar e corrigir as falhas nas escolas.

O deputado reforçou seu compromisso com a educação e declarou:

"Vamos colocar a nossa educação e o nosso sertão em primeiro lugar."

A expectativa é que amanhã mesmo as escolas de Piranhas recebam os profissionais especializados para solucionar o problema, garantindo mais conforto aos estudantes.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br