Iniciativa visa melhorar condições de trabalho e aliviar carga tributária da categoria na cidade.
O vereador Ivam do Canal apresentou na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia indicações que visam melhorar as condições de trabalho dos mototaxistas da cidade. Entre as propostas, destaca-se a distribuição de novos coletes para a categoria e a redução dos impostos pagos anualmente pelos profissionais.
O vereador argumenta que os mototaxistas, que pagam três impostos por ano (vistoria, alvará e INSS), não recebem um colete novo há dois anos. A disponibilização de um segundo colete, segundo ele, garantiria melhores condições de trabalho, higiene e conforto para os profissionais.
"Acho muito importante isso, porque os mototaxistas pagam três impostos por ano. São pais de família que estão ganhando seu dinheiro ali honestamente e muitas vezes não faturam nem vinte ou trinta reais por dia", declarou o vereador.
Além da distribuição de coletes, o vereador também propôs a redução dos impostos pagos pelos mototaxistas. Ele se comprometeu a discutir a possibilidade com outros vereadores e buscar uma maneira de diminuir a carga tributária da categoria.
A proposta de distribuição de coletes foi bem recebida pela categoria. "Se existe a possibilidade de se fornecer mais um colete para todos os mototaxistas do nosso município, eu acho muito importante", afirmou Ivam.
A Câmara de Vereadores deve analisar as indicações do vereador nos próximos dias e decidir se as propostas serão implementadas.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br com informações da Assessoria
0 Comentários