Autor chegou à unidade policial reclamando da mãe, mas acabou detido por porte de arma branca e agressividade contra os militares.

A Polícia Militar do Estado de Alagoas, por meio do 7° BPM – CISP Ouro Branco, registrou na noite do sábado, 5, uma ocorrência de porte de arma branca e resistência à prisão no município de Ouro Branco, no Médio Sertão Alagoano. Um homem identificado pelas iniciais T.D.S foi preso após sacar uma faca contra a guarnição dentro do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Segundo relato policial, por volta das 22h30, o autor chegou ao CISP alegando que sua mãe não estava lhe dando dinheiro e solicitou intervenção da guarnição. Durante o atendimento, o indivíduo demonstrou comportamento agressivo e, ao ser questionado sobre a idade, sacou uma faca da cintura.
De imediato, os policiais contiveram o agressor, que tentou ainda tomar a arma do comandante da equipe, danificando os óculos de grau do militar. A faca foi apreendida e, devido à resistência do autor, foi necessário o uso de algemas para preservar a integridade física da equipe e do próprio detido.
Após ser colocado na cápsula de retenção, ele foi conduzido ao hospital da cidade para exame de corpo de delito, em seguida à sua residência para pegar os documentos e, posteriormente, encaminhado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema para os devidos procedimentos legais.
O caso foi enquadrado como porte de arma branca, conforme o Art. 19 do Decreto-Lei 3.688/41.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br