Polícia Militar encontrou espingarda e plantas de cannabis na residência do suspeito, que tentou fugir ao avistar as viaturas.
A Polícia Militar do Estado de Alagoas, por meio do 7° BPM - 2° CIA - GPM de Poço das Trincheiras, prendeu um homem de 28 anos na noite deste sábado, 5, no Sítio Gravatazinho, zona rural de Poço das Trincheiras, no Médio Sertão de Alagoas. Ele é acusado de efetuar um disparo de arma de fogo contra um parente e de cultivar ilegalmente duas plantas de cannabis.
Segundo o boletim da guarnição FT 03, por volta das 21h16min, o efetivo foi acionado pelo Copom para dar apoio à guarnição local após uma denúncia de disparo de arma de fogo. A vítima relatou ter sido agredida durante uma discussão com o sobrinho, que em seguida foi para a casa do pai. Ao procurar o familiar para esclarecimentos, foi surpreendida por um tiro.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma espingarda de cartucho calibre 36, da marca Rossi, com uma cápsula deflagrada, abandonada na frente da residência. Durante a varredura, também foram localizadas duas plantas de cannabis. O suspeito havia fugido ao avistar as viaturas, mas foi localizado próximo à casa da sogra, escondido em uma área de matagal.
Ele não resistiu à abordagem e foi conduzido, juntamente com a vítima, à unidade de saúde para realização de exame de corpo de delito. Em seguida, todos foram encaminhados à Delegacia Regional de Santana do Ipanema para os procedimentos legais cabíveis.
A ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo em lugar habitado ou em suas adjacências (art. 15 da Lei 10.826/2003) e consumo pessoal de drogas na modalidade semear, cultivar ou colher (art. 28, §1° da Lei 11.343/2006).
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br
0 Comentários