Caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 7, e teve como base um TCO elaborado após recusa do responsável em reduzir volume do som.


Um homem de 50 anos foi autuado por perturbação do sossego após uma confraternização com som em volume excessivo em uma chácara, localizada na Avenida Batalha, bairro Nossa Senhora da Saúde, em Piranhas, no Alto Sertão alagoano. O fato ocorreu por volta de 00h15 desta segunda-feira, 7, e foi registrado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela guarnição do 9º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela equipe do italotimoteo.com.br por meio da assessoria de comunicação da PM, a guarnição foi acionada via COPOM por volta das 21h15 do domingo, 6, após denúncias de moradores incomodados com o som alto vindo do local. Ao chegar à chácara, os policiais constataram a veracidade da queixa: o som era audível a longa distância e comprometia o sossego da vizinhança.

No local, a polícia identificou o responsável pelo equipamento, que se encontrava em estado de embriaguez e comemorava com outras pessoas. Mesmo após ser orientado sobre a infração cometida, prevista no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais, ele se recusou a reduzir o volume. Diante da resistência e da exaltação tanto do autor quanto de alguns presentes, a equipe policial decidiu apreender os equipamentos de som – dois médios, dois tweeters e duas cornetas – e formalizar a ocorrência.

Após os procedimentos legais e as devidas orientações sobre as consequências da infração, o homem foi liberado. A guarnição permaneceu no local por alguns minutos para garantir a normalização da situação e, com a tranquilidade restabelecida, seguiu com o patrulhamento de rotina.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br