Maicon Cristian, foragido de Pernambuco, foi capturado após abandonar 100 kg de maconha e tentar escapar pelo Rio Mundaú; delegado Rodrigo Cavalcanti atuou na ação mesmo de férias


Uma operação policial intensa resultou na prisão de Maicon Cristian de Oliveira, um pernambucano com passagens por roubo a banco, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi capturado na noite da última quarta-feira (9), em União dos Palmares, após uma fuga cinematográfica que envolveu uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abandono de mais de 100 kg de maconha e uma tentativa de se esconder às margens do Rio Mundaú.


Maicon estava em um Volkswagen Taos de cor preta e vestia terno quando foi abordado por agentes da PRF na BR-104. Durante a fiscalização, os policiais encontraram dentro do veículo uma carga superior a 100 kg de maconha. Ao perceber que seria preso em flagrante, o suspeito acelerou, abandonou o carro no quintal de uma residência e fugiu correndo por uma área de mata.


Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que ele deixava o carro vestindo terno e carregando uma maleta, em direção ao povoado Várzea Grande. A fuga deu início a uma caçada envolvendo a PRF, a Polícia Militar e o apoio aéreo de um helicóptero das forças de segurança.


O que chamou atenção foi a participação direta do delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Rocha Cavalcanti, que mesmo estando de férias e tendo residência em União dos Palmares, atuou na operação. Empresário do ramo agropecuário, Rodrigo foi surpreendido por um colaborador de sua fazenda, que relatou a presença de um indivíduo estranho na propriedade da família. Imediatamente, o delegado auxiliou nas buscas, que culminaram na prisão de Maicon Cristian.


Rodrigo compartilhou vídeos nas redes sociais mostrando o momento da prisão, reforçando sua atuação, mesmo fora do expediente oficial. O suspeito foi localizado horas após a fuga, já sem o terno, usando uma camisa cinza e bermuda vermelha, escondido às margens do Rio Mundaú. A maleta que carregava foi encontrada abandonada na vegetação.


Maicon Cristian foi conduzido para a delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça. A droga apreendida e o veículo também foram encaminhados às autoridades competentes.