Um homem estava armado com uma faca causando desordem em um estabelecimento local, ele foi abordado pelo polícia, mas resistiu à abordagem, desferindo chutes contra os policiais.


Um homem de 37 anos foi detido após causar confusão em um bar localizado na Rua Manoel de Sá, no Centro de Pariconha, na noite deste domingo, 6. O fato foi registrado como ameaça e resistência e aconteceu por volta das 21h35. A ocorrência foi atendida pela guarnição do GPM de Pariconha, com apoio da Força Tática (FT-01).

De acordo com informações obtidas pelo italotimoteo.com.br, através da assessoria de comunicação do 9º BPM, a guarnição patrulhava o bairro Alto da Boa Vista quando foi acionada por um comerciante, proprietário do bar, que relatou que um homem armado com uma faca estaria promovendo desordem no local. O suspeito foi descrito como alto, vestindo camisa azul e short preto.

Após diligências, o homem foi localizado em uma praça próxima ao bar, visivelmente embriagado. Ao ser abordado, não obedeceu à ordem legal e acabou caindo ao chão. Mesmo assim, resistiu à abordagem, desferindo chutes contra os policiais. Diante da situação, foi necessário o uso moderado da força e o uso de algemas para conter o suspeito. Durante a revista, nenhuma faca foi encontrada em sua posse.

Já no CISP de Delmiro Gouveia, o suspeito declarou que realmente havia portado uma faca de cozinha, utilizada apenas para comer petiscos, mas que a deixou no bar. Diante dos fatos, foi registrado o Boletim de Ocorrência por resistência, conforme o Artigo 329 do Código Penal. Após os trâmites legais, tanto o autor quanto o denunciante foram liberados.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br