Suspeitos foram flagrados em barraco com crack, revólver e dinheiro em espécie; um deles tentou fugir ao perceber a presença da polícia.


Uma operação conjunta do PELOPES e da COPES resultou na prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no bairro Ponto Chique, em Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas, na tarde desta sexta-feira, 4. A ação policial ocorreu em uma área conhecida pela intensa atividade do tráfico de drogas.

As equipes policiais realizavam rondas na região quando foram abordadas por moradores, que informaram sobre a venda de entorpecentes em um barraco abandonado na Rua Principal, próximo à saída para a rodovia. O principal suspeito, conhecido como "Cololô", foi identificado como Emerson da Silva.
Ao chegarem ao local, os policiais flagraram Emerson da Silva tentando fugir. Após um cerco policial, ele foi capturado junto com Joedson Barreto, de 37 anos, que, segundo a PM, manipulava substâncias análogas ao crack no momento da abordagem.
No interior do barraco, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas, incluindo 81 gramas de crack avulso e 237 "balinhas" da mesma droga, além de um revólver calibre .32 com numeração suprimida, quatro munições intactas, dois celulares, uma balança de precisão e R$ 652 em dinheiro. Uma motocicleta Honda CG 125 vermelha, que seria usada para a entrega das drogas, também foi apreendida.
Emerson e Joedson confessaram que todo o material apreendido pertencia a Emerson. Ambos foram encaminhados ao Hospital Regional do Alto Sertão para exames de corpo de delito e, em seguida, conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia. Lá, foram lavrados os autos de prisão em flagrante, boletim de ocorrência e auto de exibição e apreensão.