Durante cumprimento de mandado de prisão, polícia apreende espingarda “soca tempero” na casa do acusado, conhecido como “Ica”.


A Polícia Militar de Alagoas prendeu, na noite da última sexta-feira (25), um homem de 48 anos no Distrito de Barragem Leste, zona rural de Delmiro Gouveia, durante o cumprimento de um mandado judicial expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital. O acusado, identificado como Uilson Parnahíba dos Santos, conhecido como “Ica”, foi condenado por homicídio qualificado após matar a própria companheira, Maria Socorro Costa Ferreira, com golpes de pau na cabeça, motivado por ciúmes. O crime ocorreu em 2015 na Barragem Leste. 


Deram apoio a ação da PMAL, a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil de Alagoas, através da equipe do delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti.


Durante a abordagem, a guarnição questionou se o suspeito possuía armas ou drogas na residência. Uilson confirmou ter uma arma de fogo e autorizou a entrada dos policiais. No local, foi encontrada uma espingarda de fabricação artesanal, tipo “soca tempero”.


Após ser submetido a exame de corpo de delito no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde ficou sob custódia. Além da prisão pelo homicídio, foi registrado também um boletim de ocorrência pela posse ilegal da arma de fogo.


A prisão de Uilson Parnahíba dos Santos encerra mais um capítulo de violência doméstica que chocou a comunidade sertaneja.