Moradores do centro da cidade denunciaram andarilhos que estariam causando furtos e perturbações na região.

Após denúncias feitas por comerciantes e moradores do centro de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas, publicadas pelo portal it.com.br, as forças de segurança pública intensificaram a fiscalização na Praça do Gobeu. O local havia sido apontado como ponto de concentração de andarilhos, que estariam supostamente envolvidos em furtos e causando perturbações na região.
Na manhã desta terça-feira, 9, a Secretaria Municipal de Seguranca com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, realizou abordagens aos indivíduos denunciados. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado. 
Segundo a pasta, tratam-se de quatro pessoas — três homens e uma mulher — vindos dos estados da Bahia e do Ceará. Nenhum deles possui registro criminal. Ainda de acordo com a secretaria, os andarilhos informaram que estão apenas de passagem por Delmiro Gouveia e estão dispostos a retornar aos seus estados de origem.
Eles estariam arrecadando dinheiro para seguir até a cidade de Arapiraca, onde pretendem embarcar em transportes coletivos que os levem de volta para suas cidades natais.
As forças de segurança seguem monitorando a movimentação no centro da cidade, enquanto a Secretaria de Justiça Social acompanha de perto a situação dos andarilhos, garantindo que os direitos humanos sejam preservados, sem deixar de lado o compromisso com a ordem pública.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br