Eleição ocorreu durante a 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente.
O Secretário de Meio Ambiente de Delmiro Gouveia, Marco Diniz, foi eleito em plenária para representar os secretários municipais de meio ambiente do estado de Alagoas na Conferência Nacional do Meio Ambiente. A eleição ocorreu durante a 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, que foi realizada em 14 e 15 de março.
O evento nacional, que acontecerá em Brasília, reunirá gestores ambientais de todo o Brasil para discutir soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios ambientais enfrentados nas diferentes regiões do país. Entre os temas em pauta, destacam-se a emergência climática e o desafio da transformação ecológica.
"Será uma honra representar nosso estado e todos os secretários municipais em um evento tão importante. Esse reconhecimento reforça que estamos no caminho certo ao implementar políticas públicas eficazes e sustentáveis em nossa querida Delmiro Gouveia”, destacou Marco Diniz.
Vale destacar que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem realizado um trabalho exemplar de gestão ambiental, implementando projetos que estão contribuindo para a conscientização cidadã, recuperação e proteção do meio ambiente. Dentre as ações, destacam-se o licenciamento ambiental, Castramóvel, Viva a Praça, implantação do aterro sanitário, educação ambiental nas escolas, implementação de áreas verdes com arborização e paisagismo, coleta seletiva, dentre outros.
Com mais essa conquista, o município de Delmiro Gouveia continua avançando e sendo referência em todo o estado, recebendo o reconhecimento por suas iniciativas exitosas.
Por: Assessoria
4 Comentários
Meio ambiente só de faixada?
ResponderEliminarSecretário aproveita essa competência e explica a situação do matadouro público ou até mesmo da devastação do bioma Caatinga pra construção de chácaras e loteamentos.
ResponderEliminarForam buscar esse aí longe e a preço de ouro pra maquiar os investimentos dos Costas com licenças pra fazerem o que quiserem sob a falsa égide da legalidade.
EliminarComo é que o competente secretário do meio ambiente explica a matança de boi na caatinga e colocado a venda no mercado público?
ResponderEliminar