Renato afirmou que a cultura precisa ser valorizada, e o carnaval tem que ser de todos, especialmente em distritos e povoados.

O vereador Renato Torres, líder da oposição e do partido na Câmara Municipal, participou ativamente do carnaval ao lado da esposa, filha, familiares e amigos, junto também do vereador José Ivam. Demonstrando proximidade com a população, ele se juntou à festa nos blocos Giz e Pó, organizado pelo SINTEAL, no tradicional bloco da inclusão - Adefideg e também no animado Bloco Pompeu, reforçando sua conexão com os foliões e a cultura local.
Durante a folia, Renato destacou a importância do carnaval para a identidade cultural do município e para a geração de renda, mas não deixou de criticar a ausência da festa nos distritos e povoados. “O carnaval não pode se concentrar apenas na sede do município. É preciso descentralizar as festividades e garantir que a cultura chegue a todas as comunidades”, afirmou o vereador.
Sempre atento às demandas da população, Renato Torres aproveitou a festa para conversar com foliões e reforçar seu compromisso com o fortalecimento da cultura local. “O povo precisa de lazer, arte e tradição. O carnaval é mais do que uma festa; é uma expressão cultural que também movimenta a economia e gera oportunidades”, disse.
Com uma atuação firme na Câmara, o parlamentar reafirmou que seguirá cobrando investimentos para a cultura e a realização de eventos carnavalescos em toda a cidade, garantindo que a festa seja acessível a todos. “A cultura precisa ser valorizada, e o carnaval tem que ser de todos!”, finalizou.
Por: Assessoria de Comunicação.