O suspeito tinha um mandado expedido pelo crime de homicídio qualificado.

Na madrugada desta quarta-feira (5), a equipe PELOPES - ROCAM do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) cumpriu um mandado de prisão temporária contra J. H. L. do N., de 24 anos, durante patrulhamento na Praça de Eventos, em Delmiro Gouveia, onde acontecia a festa de Carnaval.
O suspeito, que tinha um mandado expedido pelo crime de homicídio qualificado (art. 121, §2º do Código Penal), foi identificado pelos policiais devido às características físicas compatíveis com as informações repassadas previamente. Após abordagem e consulta documental, foi confirmada sua identidade e a pendência judicial.
Além do mandado em aberto, o indivíduo portava uma faca da marca Tramontina, o que resultou na aplicação de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de porte ilegal de arma branca (art. 19 do Decreto-Lei 3.688/1941 – Lei das Contravenções Penais).
Dada a grande movimentação no local e para garantir a segurança de terceiros, da guarnição e do próprio suspeito, foi necessário o uso de algemas durante a abordagem e condução.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, onde passou por exame de corpo de delito. Em seguida, foi apresentado à Polícia Civil no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foram formalizados os procedimentos legais.