O exame apontou um teor alcoólico de 0,76 mg/L, índice que configura crime de trânsito conforme o artigo 302, parágrafo 3º do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de homicídio culposo na direção de veículo automotor sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas.


A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) divulgou novas informações sobre o acidente de trânsito ocorrido na noite desta terça-feira (4), no Povoado Alto dos Coelhos, zona rural de Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas. A colisão entre um carro e uma motocicleta resultou na morte de Guilherme de 26 anos. O motorista do veículo, J. R. V. de O., de 48 anos, foi preso em flagrante por dirigir embriagado e causar o acidente fatal.


Informacoes atualizadas: 


A guarnição do 9° BPM foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, constatou o óbito da vítima. O jovem pilotava uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS, de cor vermelha, quando foi atingido por um VW Gol 1.0, também vermelho.


De acordo com a PM, o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Paulo Afonso para realização do teste do etilômetro. O exame apontou um teor alcoólico de 0,76 mg/L, índice que configura crime de trânsito conforme o artigo 302, parágrafo 3º do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de homicídio culposo na direção de veículo automotor sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas. Ainda segundo informações de testemunhas, o condutor do carro é uma PCD (Pessoa com Dificiência). 


Motorista é preso em flagrante por homicídio doloso


Após o teste de alcoolemia, J. R. V. de O. foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para exame pericial médico e, em seguida, conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso, quando há intenção ou aceitação do risco de matar.


O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para a remoção do corpo e realização da perícia. O corpo da vítima foi identificado pela pulseira de registro 0050102.


Os veículos envolvidos na colisão permaneceram sob jurisdição da Polícia Civil para investigação das circunstâncias do acidente.