Apenas dois opositores, Renato e Ivam, conseguem pautar o debate e as críticas ao governo.
A política de Delmiro Gouveia passou por uma renovação significativa no último pleito. Oito novos vereadores foram eleitos, enquanto apenas cinco conseguiram a reeleição. Entre os novos nomes, há o único retorno de Fabíola Marques, que, com sua trajetória marcada pela defesa das mulheres, reafirma seu papel como uma parlamentar atuante.
No entanto, apesar da renovação, a liderança do governo na Câmara permaneceu inalterada. Jamil Cordeiro, um dos cinco reeleitos, segue no posto, mas sua atuação levanta questionamentos. Seus discursos longos parecem não ter o mesmo impacto que a oposição consegue em poucas palavras. Enquanto onze vereadores da base governista se mantêm discretos, apenas dois opositores, Renato Torres e Ivam do Canal, conseguem pautar o debate e as críticas ao governo.
E a prefeita Ziane? Ao que imagino, não está muito preocupada com o discurso da oposição. Ainda "nadando a longas braçadas" na vantagem de votos que obteve no último pleito, algo que nem mesmo eles esperavam, parece ignorar as criticas e segue trabalhando em ritmo acelerado, conseguindo obras importantes como o minha Casa Minha Vida, construção de novas escolas, reformas, dentre outras ações importantes.
Mas, com relação as obras do Estado, ela deve ficar bem atenta cobrando a retomada, afinal de contas são obras que ela conseguiu e que quando a conquista acontece, todos querem o crédito, mas, se algo dá errado, ninguém assume. Ou seja, se tá bom, é meu; se tá ruim, não é meu.
Com relação a liderança na Câmara, é evidente que Ziane Costa e seu grupo precisa reagir antes que a oposição tome as rédeas do discurso. Afinal são 11 vereadores de situação, que ao que parecem estão apenas assistindo de camarote.
Por: Ítalo Timóteo
2 Comentários
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA sua opinião, evidentemente, quando exposta permite comentários, concordando ou não. Pois bem, há na nossa cidade um fantasma que consegue esconder mazelas públicas e capaz de transformar vilão em mocinho.
ResponderEliminarPoderia se perguntar a razão do asfalto em frente ao supermercado Wellida e acesso a feira, o matadouro público, os Campos de futebol, os precatórios dos professores, o bairro novo sem escola municipal, o abandono do bairro Pedra Velha, etc. E bastante lembrar que está sendo feito reformas. Vamos apontar uma construção escolar nova.