No meio dos foliões, a prefeita Ziane Costa destacou a importância cultural e econômica do bloco para o carnaval de Delmiro Gouveia.
No último domingo (02) e terça-feira (04), a cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, viveu momentos de pura alegria e descontração com o arrastão do Bloco Pompeu, uma das atrações mais esperadas do Carnaval da Capital dos Cânions 2025.
O bloco arrastou milhares de foliões pelas principais ruas da cidade. Com fantasias coloridas, adereços brilhantes e muita energia, os participantes mostraram que o carnaval da cidade sertaneja é um dos mais animados da região.
No meio dos foliões, a prefeita Ziane Costa destacou a importância cultural e econômica do bloco para o carnaval de Delmiro Gouveia.
"Quando assumimos, uma das primeiras ações foi trabalhar para resgatar a cultura delmirense. E ver o Bloco Pompeu nas ruas da nossa cidade é uma felicidade enorme. É um bloco que impulsiona a economia e enaltece a nossa cultura, fazendo parte da história de Delmiro e da vida de muitas pessoas," destacou a prefeita.
Com 42 anos de história, o Pompeu já faz parte da tradição e cultura delmirense. Em cada ano, o movimento reúne uma multidão de foliões, incentivando a criatividade das fantasias e proporcionando momentos de muita diversão aos participantes e público em geral.
Por: Assessoria de Comunicação
2 Comentários
Mata Grande, O carnaval foi em paz, só um monte de baba ovo dá nojo, tem um gordinho galego, de uma família , quê perdeu a casa, na contrução da reforma da prefeitura. É fuxiqueiro e baba ovo. Esse mão mole, é muito nojento.
ResponderEliminarSe realmente valorizasse a cultura, transformaria o Carnaval de Delmiro Gouveia em Folia do Zé do Carmo. Infelizmente vivemos numa cidade que não valoriza seu povo e quem contribuiu de forma relevante com os segmentos esportivo, cultural, educacional, entre tantos nomes como do Professores Antônio Leal, Jair da Virgilia, do carnavalesco Zé do Carmo, do teatrologo Argemiro Batalha, dos esportistas: Seu Doda, seu Lucas e Sei Zé Panta do Palmeirao e Paulinho da escolinha de futebol. Deveriam ter no mínimo uma rua com seus nomes, mas isso fica reservado aos parentes de vereadores e dos prefeitos que nunca fizeram nada por Delmiro.
ResponderEliminar