PRF flagra adulteração de sinais identificadores em motocicletas, uma delas com condutor que tentou fuga.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou duas motocicletas com sinais identificadores adulterados em operações distintas nos municípios de Canapi e Maceió, em Alagoas, na última quinta-feira, 27.

A primeira ocorrência, por volta das 9h40 em Canapi, iniciou com a tentativa de fuga de um motociclista. Após perseguição, a equipe da PRF constatou a adulteração nos sinais identificadores do veículo. Questionado, o condutor alegou ter adquirido a motocicleta no dia anterior através de uma troca. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema para os procedimentos legais.

Já em Maceió, por volta das 15h30, a PRF encontrou outra motocicleta com indícios de adulteração estacionada no acostamento. Diferentemente do caso em Canapi, o condutor não foi localizado no local. A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Central de Flagrantes em Maceió para investigação.

As duas ocorrências destacam a atuação da PRF no combate à adulteração de veículos, crime que dificulta a identificação e recuperação de veículos roubados ou furtados, além de gerar insegurança nas rodovias.

Por: Núcleo de Comunicação Social - PRF.