Reunião com senador Renan Calheiros, Ministro Renan Filho e deputado Rafael Brito garante investimento histórico para o Alto Sertão alagoano.
Em Brasília, a prefeita de Mata Grande, Fal Farias, participou de uma série de reuniões com importantes figuras políticas para garantir investimentos e celebrar conquistas para o município. O destaque foi a confirmação da instalação de um campus do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) na cidade, um marco histórico para a educação no Alto Sertão alagoano.
A chegada do IFAL a Mata Grande é fruto de um esforço conjunto da prefeita Fal Farias, do deputado federal Rafael Brito e do reitor do IFAL, Carlos Guedes. "Este sonho da gente hoje está virando realidade para o povo matagrandense", celebrou a prefeita.
O deputado Rafael Brito destacou a importância da parceria para a conquista: "Foi uma luta, uma concorrência grande, várias cidades querendo. Fomos para cima do ministro, no bom sentido, garantimos com a prefeita Fal, com o professor Carlos Guedes, o senador Renan Calheiros, a presença do IFAL em Mata Grande".
A prefeitura de Mata Grande doará o terreno para a construção do campus, que oferecerá educação pública, gratuita e de qualidade para toda a região. "O pessoal das cidades circunvizinhas poderão estudar em Mata Grande. Um IFAL para todo mundo no Alto Sertão", ressaltou o deputado.
Além da confirmação do IFAL, a prefeita Fal Farias aproveitou a viagem a Brasília para fortalecer o diálogo com o senador Renan Calheiros e o ministro dos Transportes, Renan Filho.
"Tivemos uma reunião produtiva com o nosso senador Renan Calheiros, onde, além de discutirmos pautas importantes para Mata Grande, também aproveitamos a oportunidade para convidá-lo para as celebrações dos 188 anos de emancipação política do nosso município", afirmou a prefeita.
Com o ministro Renan Filho, Fal Farias debateu "pautas estratégicas para o avanço de Mata Grande" e também o convidou para as celebrações do aniversário da cidade.
A articulação política da prefeita Fal Farias em Brasília demonstra o compromisso com o desenvolvimento de Mata Grande e a busca por investimentos que transformem a vida da população.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br
0 Comentários