De acordo com a avó da criança, a mãe estaria promovendo festas e agindo de forma inapropriada; conselho tutelar foi acionado.


Uma mulher relatou à Polícia Militar que sua ex-nora tentou retirar sua neta, uma criança com menos de um ano de idade, de sua residência. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, em São José da Tapera. 

De acordo com a denunciante, na noite anterior, ambas se envolveram em uma briga física devido ao comportamento da mãe da criança, que, segundo ela, estaria promovendo festas e agindo de maneira inapropriada na presença de menores. Durante o conflito, a genitora, que também é menor de idade, teria ameaçado uma terceira pessoa com uma faca.

Na manhã seguinte, ao tentar recuperar a filha, a jovem foi impedida pela avó da criança, que afirmou só entregar a bebê na presença da polícia ou do Conselho Tutelar. Diante da situação, a guarnição orientou as partes a comparecerem ao CISP para o registro da ocorrência.

O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as medidas cabíveis e garantir o bem-estar da criança. O caso segue em acompanhamento pelas autoridades competentes.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br