O jovem estava desaparecido desde segunda-feira; segundo informações ele teria saído para pescar com um amigo em uma canoa.


Na manhã desta terça-feira, 25, o corpo do jovem Kauan Lima, de 18 anos, mais conhecido como Paulista, foi encontrado no açude do DNOCS, popularmente chamado de Barragem de Lula em Delmiro Gouveia no Alto Sertão de Alagoas. O jovem estava desaparecido desde segunda, 24, quando, segundo informações preliminares, teria saído para pescar com um amigo em uma canoa.

No entanto, familiares levantam dúvidas sobre a versão do afogamento. Kauan não sabia nadar, e a história contada pelo outro adolescente que estava com ele no momento do desaparecimento gera questionamentos. Segundo esse jovem, ele teria conseguido nadar até a margem do açude, mesmo sem ter habilidade na água. Além disso, durante o resgate, uma garota que estava presente no local afirmou que Kauan estava brincando com outras pessoas antes de sumir, o que contradiz a hipótese inicial de que ele teria ido pescar.

Diante dessas contradições, a família teme que o jovem tenha sido vítima de um crime e que tenha sido jogado na água por outras pessoas. Todas as informações foram encaminhadas à Polícia Civil, que deverá investigar o caso para determinar se a morte foi, de fato, um afogamento acidental ou se houve algum ato criminoso envolvido.

O resgate do corpo foi realizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que vieram de Maceió para a operação. O corpo de Kauan foi retirado já próximo ao meio do açude em seguida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br